-
Arquitetos: Giuliano Marchiorato Arquitetos
- Área: 105 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Eduardo Macarios
Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Giuliano Marchiorato acompanha o Flame bar desde seu nascimento, no primeiro projeto já foi obtido um resultado com uma identidade forte e descolada, trazendo uma pegada mais “dark” e que remete ao conceito principal da marca através de tons escuros, concreto e iluminação indireta.
Para este novo projeto a ideia foi manter a identidade já estabelecida e consolidada anteriormente, mas trazendo novos elementos, novas ideias e novos conceitos. Internamente, mantiveram-se as tonalidades e materiais – tons escuros, tijolo e madeira. A sensação que se espera dar a quem entra no ambiente é de estar em um bar “underground”– com uma atmosfera “cool” e despojada.
Por outro lado, a fachada teve um pensamento à parte: era necessário inovar e alimentar a proposta descolada que este bar pedia sem perder a essência aplicada ao projeto interno. Localizado em uma área nobre e jovem da cidade, o bar – que seria vizinho de tantos outros bares e restaurantes interessantes – precisava se destacar de alguma maneira. Foi proposto um anexo ao edifício já existente para conformar o acesso ao bar, seu desenho se inclina em direção à chegada do público e o tijolo de vidro na fachada traz esse diferencial e tem a intenção de chamar a atenção do público através da utilização desse material tão tradicional em sua essência, mas aplicado de uma forma inusitada em um projeto cosmopolita.
À noite, com as luzes internas acesas, a fachada se torna um grande bloco de vidro irradiando luz, o efeito é sutil e fortalece ainda mais a identidade do projeto com a sensação de que o edifício todo está “em chamas”.